Gabinete da Prefeita

Prefeita: Maria Teresinha de Jesus Pedroza (2021 – 2024)

 

Maria Teresinha de Jesus Pedrosa nasceu em São José do Rio Pardo-SP, em 1962. Ao longo de sua trajetória, atuou como voluntária da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros por 14 anos, recebendo o título de cidadã sanjoanense por esses serviços.

Em 2000, Teresinha teve sua primeira experiência política. Logo de início, foi a vereadora mais votada em São João, sendo a única mulher entre os 17 membros do Legislativo da época. Em 2004, Teresinha foi reeleita. Foi, novamente, a candidata mais votada e novamente a única mulher no plenário. Foi também presidente da Comissão de Justiça da Câmara e do Conselho Fiscal do Hospital de Divinolândia.

No ano de 2007, Teresinha foi a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de São João (e única, até o momento). Após dois mandatos como vereadora, foi candidata a prefeita em três oportunidades, ficando com a 2ª posição (2008: 13.665 votos / 2012: 15.537 votos / 2016: 20.585 votos). Paralelamente à atividade política, sempre se manteve firme no voluntariado, atendendo pessoas, na maioria das vezes, por questões de saúde.

Em 2020, competindo com outros cinco candidatos à Prefeitura, venceu as Eleições Municipais com 12.430 votos

 

Roberto Campos  Vice-Prefeito: Roberto Campos (2021 – 2024)

Roberto Campos é natural de São João da Boa Vista. Começou a trabalhar logo aos 13 anos, numa serralheria. Trabalhou na empresa Torino e fez o curso de Técnico em Eletrônica, que lhe abriu novas portas no mercado de trabalho no Corso & Cia e na Cerâmica Chiarelli, ainda nos anos 1980. Estendendo sua vida escolar, estudou também Programação de Computadores e partiu para a Análise de Sistemas, tendo também concluído o Ensino Superior em Direito e em Administração de Empresas.

A partir de 1990, foi mantenedor da Valcam Serviços de Computação, que evoluiu a ponto de se tornar uma escola, em 1997. Dez anos depois, assumiu o COC em São João da Boa Vista, onde permanece como mantenedor, acumulando a função na faculdade Estácio e na Academia do Cérebro Upper Mind.

Em 1997, iniciou seu primeiro mandato como vereador, tendo sido o mais votado de seu partido, na ocasião. Na sua reeleição, em 2000, foi novamente o mais votado da sigla. Em 2002, assumiu a presidência da Câmara Municipal. Em 2009, iniciou seu terceiro mandato como vereador, graças à histórica votação do ano anterior, sendo o vereador mais votado de seu partido e o maior número de votos da história de São João.

Em 2013, iniciou seu quarto mandato e também a sua quarta passagem como presidente da Câmara dos Vereadores. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito, na chapa da candidata a prefeita Teresinha e, em 2018, foi candidato a vice-governador do Estado de São Paulo.

Em suas atividades comunitárias, sempre em caráter voluntário, Roberto Campos teve grande destaque na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, a partir de 2005, quando assumiu como vice-provedor em exercício. Entre 2008 e 2010, foi o provedor. Desde o término de seu mandato, segue como membro voluntário da Irmandade da Santa Casa.

 

Contato, localização e atendimento ao público

Chefe de Gabinete: Ilmo. Sr. José Fernando Bruno
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 366 - Centro
Telefone: (19) 3634-1094 | (19) 3634-1081
E-mail: jose.bruno@saojoao.sp.gov.br
Horário de Atendimento ao Público: 7h às 11h das 13h às 17h

 

A Chefia de Gabinete é o órgão de assessoramento da Prefeita responsável pela representação social e política da Chefe do Poder Executivo, a Prefeita Municipal.

 

Competências

  1. Coordenar e promover a representação social e política do Município, sob orientação da Prefeita;
  2. Assessorar a Prefeita em suas relações com os órgãos da Administração municipal, com o Poder Legislativo, Judiciário e outras instituições públicas ou privadas;
  3. Organizar a agenda de audiências, entrevistas e reuniões da Prefeita;
  4. Preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pela Prefeita;
  5. Coordenar, planejar e elaborar plano básico de comunicação social, com todas as unidades administrativas;
  6. Coordenar e promover as atividades de imprensa, relações públicas, divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse da Administração Municipal;
  7. Orientar, organizar e coordenar o cerimonial;
  8. Promover a integração administrativa de todos os setores da Prefeitura no que se refere à comunicação e imprensa;
  9. Desenvolver e coordenar programas de interação munícipe/municipalidade;
  10. Desempenhar atividades correlatas e aquelas determinadas pela Prefeita.