Tecnologia de Informação

Contato, localização e atendimento ao público

Responsável: Ilmo. Sr. Matheus Criscien João Mancine
Endereço: Rua João Pessoa, nº 64, Vila Conrado
Telefone: (19) 3622-2064 / (19) 3633-1290
E-mail: [email protected]

 

O Departamento de Tecnologia da Informação é responsável pelo gerenciamento, análise, monitoração e controle de todas as atividades e soluções providas por meio dos recursos de TI que viabilizam a produção, armazenamento, transmissão, acesso e segurança no uso das informações.

Mais do que manter os sistemas e a infraestrutura operacionais, o desafio do DTI é munir a Prefeitura de São João da Boa Vista com as mais modernas ferramentas de análise e gerenciamento de dados, para viabilizar a implantação de projetos e políticas públicas, com foco nas necessidades dos usuários intermediários e finais, na eficiência operacional e na garantia de um alto nível de serviço para a população.


O Departamento de Tecnologia da Informação tem a seguinte divisão dos serviços por área:

1. Área técnica: ou atendimento em primeiro nível (suporte técnico), é responsável pelo suporte ao usuário, manutenção de hardware (preventiva e corretiva), instalação e atualização de software, manutenção da rede. Acesso através de telefone, chat interno e e-mail. Atendimento imediato mediante abertura de chamado.

2. Área de desenvolvimento: responsável pela manutenção de aplicações desenvolvidas e implantadas pelo setor, análise de sistema. Acesso através de
telefone, chat interno e e-mail. Atendimento realizado de imediato após análise do problema. 

3. Área de gerenciamento de rede: responsável pela administração, projetos e implantação de rede, crianção de usuário, monitoramento de interligação via rádio
da rede, e-mail, configuração de novos equipamentos, manutenção preventiva e corretiva da estrutura.

4. Área administrativa: responsável pelos contratos, compras, licitações, planilhas orçamentárias e recursos humanos do departamento. Essa área não atende usuário. 

PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação

PSI - Política de Segurança da Informação