Acessibilidade

A expressão Acessibilidade Web refere-se a prática inclusiva de fazer websites que possam ser utilizados por todas as pessoas que tenham deficiência ou não.

A Acessibilidade consiste na facilidade de acesso e de uso de ambientes, produtos e serviços por qualquer pessoa e em diferentes contextos.

A acessibilidade no Portal da Prefeitura está inserida na programação HTML das páginas e é automaticamente identificada por programas de leitura de tela como o Jaws e o Voiceover. O Portal também possui o botão de acesso a ferramenta VLIBRAS em sua lateral, que traduz conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS. Além disso, é possível controlar o tamanho das letras nas páginas e o contraste das cores por meio de botões localizados na barra de acessibilidade do Portal.

Além disso, temos a opção de aumentar ou diminuir o tamanho da fonte do conteúdo, e a opção de mostrar o site em alto contraste (respectivamente os três botões localizados ao lado direito da barra de pesquisa).

Navegue entre os links do site usando a tecla Tab.