Departamento de Educação traz novas tecnologias para alunos da Rede Municipal

Pensando em novas tecnologias e nos desafios da Educação 4.0, o Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista implantará, a partir deste ano, o projeto Inventura, do sistema Positivo.

O material será distribuído para alunos do quarto e quinto anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O primeiro livro da série será distribuído aos estudantes para serem usados nos novos Laboratórios Móveis, iniciando a aprendizagem da programação.

O primeiro livro terá 24 atividades, com kit hardware BBC micro:bit* e ambiente online para os alunos praticarem programação e para acompanhamento dos professores. O kit também inclui cabo USB, suporte e pilhas.

“O Inventura ajuda a preparar os alunos a compreender o mundo em constante evolução, utilizando a linguagem como ponto de partida. A Era Digital trouxe esses novos recursos e desafios para a educação sanjoanense, a partir de resoluções de problemas e situações reais”, explica Eloísa Matielo, diretora de Educação do município.