Rugby Escolar

O Departamento Municipal de Educação em parceria com o Departamento Municipal de Esportes iniciaram no dia 30 de maio o Projeto Rugby Escolar, com as oficinas sendo ministradas pelo Professor Wallace Ferreira. O público alvo do projeto são alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental que fazem parte da Complementação Educacional. As nossas escolas são locais privilegiados para a abordagem e prática de todos os desportos. O Rugby como desporto coletivo não é exceção à regra e enquanto matéria de ensino para a escola é excelente, pois o esporte é a melhor forma para obter-se a socialização.

O professor é a peça fundamental para a formação do aluno como ser humano, o esporte é uma ferramenta reforçadora de valores sociais. A aplicabilidade do Rugby na escola vem como apresentação de uma nova modalidade esportiva para os alunos, em que os mesmos poderão participar independente de biotipo, raça e gênero. Podendo propiciar a socialização dos alunos e estabelecer uma boa relação entre os mesmos, pois no Rugby um jogador depende do outro para obter resultados satisfatórios, fazendo ainda que alunos que não tinham hábitos de participação em atividades passaram a ser incluídos na aula e também na vida escolar cotidiana. As aulas devem ter um caráter lúdico onde a melhor forma de aprender é brincado.