Altar da Pátria terá participação de escolas públicas e diversas entidades

O Departamento Municipal de Educação está empenhado na organização das festividades de 7 de setembro. A data marca os 200 anos da proclamação da Independência do Brasil. Além do símbolo cívico que sempre atraiu a comunidade sanjoanense, a data também será celebrada por estudantes matriculados na rede pública e por entidades, clubes e instituições que militam em causas sociais.

“Durante toda a Semana da Pátria, vários eventos estão sendo colocados na agenda a pedido da prefeita Teresinha, que articulou a participação de diversas organizações”, afirmou Eloísa Matielo Ribeiro, diretora de Educação.

Mantendo a tradição, o Altar da Pátria será montado em frente ao Colégio Joaquim José e, entre os dias 1º e 6 de setembro, com o hasteamento das bandeiras. Instituições como Rotary Club, Lions, Maçonaria e Tiro de Guerra terão lugar de destaque nas solenidades. Já no dia 7 (quarta-feira), haverá desfile cívico com a participação dos alunos de Ensino Fundamental da rede de escolas da Prefeitura de São João.