Defesa Civil e Assistência Social agem rápido após forte chuva

Com a forte chuva da manhã desta quarta (28), o risco de inundações nas áreas ribeirinhas voltou a ser uma realidade em São João. Em novembro, após episódios de alagamento que geraram prejuízos aos moradores destas áreas, a Prefeitura deu continuidade à limpeza dos córregos, inclusive realizando ampla manutenção na área central, principalmente sob as pontos da região da Previdência Social (nas ruas Floriano Peixoto e Prudente de Moraes). Com a desobstrução e retirada de dejetos do leito do córrego São João, a água pode escoar com mais facilidade na manhã de hoje e, apesar de alguns pontos de alagamento, os prejuízos foram menores.


Mesmo assim, a Defesa Civil e a Assistência Social se colocaram de plantão, desde a madrugada: “Temos acompanhado os índices pluviométricos, através da Sabesp e da Defesa Civil do Estado. Tivemos 18,3 mm de preciptação, número que está dentro da média esperada para este período que, segundo especialistas, é de 22 mm”, observou Eduardo Monteiro, diretor de Segurança e Trânsito da Prefeitura. Áreas que sofreram princípio de alagamento foram rapidamente sinalizadas pelos agentes de trânsito.


Já Marcos Veríssimo, coordenador da Defesa Civil, saiu à campo com uma expedição que orientou moradores das áreas próximas ao córrego São João e ao rio Jaguari: “Algumas famílias logo preferiram seguir para casas de parentes. Outras, foram orientadas e assistidas pela Defesa Civil. Estivemos em todos os pontos que foram atingidos com mais gravidade pelas chuvas de novembro e continuaremos de plantão durante toda a semana”, garantiu. Em caso de emergência, a orientação é para que os munícipes acionem o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
Já a Assistência Social também está a postos com os servidores municipais que atendem pelo telefone: 99301-5025.

WhatsApp Image 2022-12-28 at 15.57.23 (2)