Instalação gratuita de antenas corta-pipa é nesta quarta-feira (10)

Em parceria com o Corpo de Bombeiros e com o apoio do Departamento de Trânsito, a Renovias promoverá nesta quarta-feira (10) uma ação educativa voltada aos motociclistas de São João da Boa Vista. Quem passar de moto pela Avenida João Osório, no Jardim Molinari, das 8h às 11h, será orientado sobre as principais questões de segurança e convidado a instalar, gratuitamente, a antena corta-pipa em suas respectivas motocicletas.
De acordo com a concessionária, o objetivo é instruir os condutores e oferecer mais segurança aos motociclistas, devido ao risco de acidentes com linhas e cerol. Na ocasião, os agentes de trânsito do município estarão presentes para auxiliar na campanha.

 

EXPECTATIVA POSITIVA
Em fevereiro do ano passado, a Renovias promoveu a mesma ação de instalação gratuita de antenas corta-pipa para motociclistas em São João da Boa Vista. Na ocasião, mais de 400 antenas foram instaladas durante a campanha educativa. Para este ano, a expectativa é instalar aproximadamente 500 antenas.

 

IMPORTÂNCIA
A antena corta-pipa é um dispositivo simples. Trata-se de um bastão retrátil fixado no guidão da moto e que, quando esticado, evita que as linhas cortantes entrem em contato com o tronco e o pescoço do motociclista. A ponta da antena é afiada, tendo por função cortar a linha e evitar acidentes.

 

Foto: Divulgação/Renovias