Defesa Civil realiza intervenção no Córrego São João

Visando prevenir alagamentos na área urbana, a Defesa Civil iniciou na segunda-feira (23) uma importante intervenção junto ao Córrego São João. A equipe começou a fazer o desassoreamento do trecho que passa pela rua Antônio Machado, removendo uma grande quantidade de resíduos.
Ainda neste mesmo local, a ideia da administração municipal é desapropriar a uma área para aumentar a capacidade de vazão do córrego. Com isso, nos períodos de fortes chuvas, este espaço conseguiria receber um maior volume de água e, consequentemente, ajudaria a mitigar as enchentes.

LIMPEZA
Vale destacar que, além dessas ações, a Defesa Civil vem realizando constantemente a remoção de sujeira e materiais do Córrego São João. A ação é feita com auxílio de uma garra mecânica adquirida exclusivamente para este tipo de intervenção. Paralelamente a esse trabalho, a administração municipal destaca que a colaboração da população é fundamental para preservar o rio limpo.

spkfrenvht kljfljecpuhg jkpjun