Semana do Empreendedorismo Feminino traz palestras, mostras e rodadas de negócios

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, realiza, na próxima semana (de 15 a 19 de novembro), a Semana do Empreendedorismo Feminino. As palestras, com mulheres ligadas aos negócios e à retomada econômica, ocorrerão na Cidade das Artes, sempre a partir das 17h30.

A abertura, na segunda-feira (15), terá a presença da Prefeita Teresinha – a primeira prefeita eleita em São João da Boa Vista, que dará início ao evento e contará sua história até chegar ao cargo mais alto do executivo sanjoanense. No mesmo dia, a Profa. Dra. Fernanda Ferrari, da Unifae, fala sobre “Protagonismo Feminino no Ensino Superior”; e a empreendedora do ramo de cervejas artesanais, Karina Rick, fala sobre "Empreendedorismo Inclusivo".

Na terça-feira (16), a Profa. Andreza Barbosa fala sobre a ferramenta “LinkedIn” e Kelly Ribeiro, do Senac, conversa com os participantes sobre “Criatividade”. Na quarta-feira (17), é a vez da jornalista e apresentadora da TV União, Fabiana Gimenez, que traz o tema “Comunicação e Empreendedorismo - Falar de Quê?”.

Logo depois, a Cidade das Artes recebe Loreny, vereadora e candidata a prefeita da cidade de Taubaté-SP. É graduada em Gestão de Políticas Públicas pela USP, com pós-graduação em Controle da Gestão Pública Municipal. O tema de sua palestra é “Mulher na Política e na Gestão Pública”.

Fechando o ciclo de palestras, na quinta-feira (18), a consultora do Sebrae-SP, Cibele Medeiros Gulin, traz o assunto “Inteligência Emocional nos Negócios”. Durante todos os dias também haverá stands dos parceiros do evento.

Na sexta-feira (19), os todos os envolvidos se reúnem para “Mostras e Rodadas de Negócios”. Entre os parceiros da Semana do Empreendedorismo Feminino, estão: Unifae, Instituto Federal, Associação Comercial em Empresarial, Boa Vista SCPC, Senac, Sebrae, Honorato Supermercados e Cooperativa Sicredi.

“É hora de retomar a economia e o desenvolvimento de nossa cidade. E queremos recomeçar nossas ações com as mulheres empreendedoras, que fazem tanta diferença. Serão diversas atividades que vão potencializar suas empresas, seus negócios e suas carreiras”, explica Osires Colosso Filho, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico de São João da Boa Vista.

A participação das mulheres é gratuita. Homens também estão convidados. Para se cadastrar e registrar sua presença, faça seu cadastro no link: https://forms.gle/n6yEfiE9UVo5aeZt8.