São João ganha nova linha e reforços no transporte coletivo urbano

Os usuários de ônibus de São João da Boa Vista começarão 2024 com mais comodidade para fazer suas atividades, por meio de melhorias implantadas no atendimento do transporte coletivo urbano, realizadas pela concessionária MoV São João. A pedido da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, a cidade vai ganhar uma nova linha de ônibus, a 15.0, a partir do dia 2 de janeiro, além de reforços com novos veículos para aumentar os horários de outras linhas.

A linha 15.0 vai atender os trabalhadores do condomínio das Macaubeiras, com a inclusão de quatro horários diários, de segunda a sábado. O transporte será feito por uma van da MoV, que também vai reforçar o atendimento da linha 12.0 - Pedregulho, em horários alternados.

A MoV São João também vai incluir mais um ônibus na linha 14.0 - Jardim das Rosas, que aumentará o número de viagens deste itinerário. Atualmente, a operação é realizada com intervalos de uma hora entre um ônibus e outro. Com a mudança, as viagens passarão a ter intervalos de meia hora nos horários de pico. A quantidade de viagens desta linha, portanto, passará de 16 para 27 horários em dias úteis e de 16 para 23 horários aos sábados. Essa melhoria visa atender a solicitação dos moradores residentes nesta região junto ao Departamento de Desenvolvimento Econômico.

Outra linha que ganhará reforço será a linha 4.1 - 1º de Maio, que terá mais três horários de atendimento no bairro Jardim Yolanda. Todos elas partem do terminal urbano da cidade.

As solicitações para tais modificações no atendimento foram encaminhadas pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, responsável pela pasta do transporte público de São João da Boa Vista, e foram prontamente atendidas pela MoV.

SERVIÇO
A grade de horários das linhas pode ser consultada por meio do site movsaojoao.com.br. Além disso, os usuários também podem acompanhar os horários em tempo real pelo aplicativo Cittamobi.

WhatsApp Image 2023-12-29 at 16.42.30