Prefeitura tem lives com temas voltados ao Dia Nacional da Inovação

O Dia Nacional da Inovação é comemorado nesta quarta (19) e o Departamento de Desenvolvimento Econômico realizará várias lives ao longo do dia para comemorar. As transmissões acontecem das 8h30 às 18h. As lives serão transmitidas nas redes sociais do Departamento de Desenvolvimento e da Prefeitura Municipal, simultaneamente.

“Considerando que o Instituto Federal está fomentando a Semana de Ciência e Tecnologia, aqui em São João, também convidamos alguns professores da instituição, que irão palestrar nas lives, durante esta quarta”, informou Osires Colosso, diretor de Desenvolvimento Econômico.

O Dia Nacional da Inovação foi instituído pela Lei Federal 12.193/2010 e é celebrado em 19 de outubro. A data foi escolhida por ser a mesma que, no ano de1901, Alberto Santos Dumont deu a volta na Torre Eiffel com seu dirigível.

No ranking do Índice Global de Inovação, o Brasil avançou três posições em relação ao ano passado e encontra-se, agora, em 54° de um total de 132 países. Na América Latina, o Brasil é o segundo do ranking; atrás apenas do Chile.

A primeira live da manhã de hoje foi com o Chefe de Gabinete, José Fernando Bruno, que tratou sobre a importância da inovação para o fomento econômico e também falou sobre suas experiências em mais de 40 anos no serviço público.