Desenvolvimento: São João celebra três novas conquistas

São João da Boa Vista encerra 2023 celebrando três novas conquistas: a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), a participação no Consórcio Intermunicipal Cemmil para o Desenvolvimento Sustentável e a instituição do Programa “Frente de Trabalho - Emprega São João”. De autoria da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, os projetos de lei que instituem essas medidas foram aprovados durante sessão extraordinária realizada na quinta-feira (28) na Câmara Municipal.

O Serviço de Inspeção Municipal estabelece padrões elevados de inspeção para os produtos de origem animal, proporcionando qualidade e confiança aos consumidores. Este serviço permitirá que o cidadão tenha acesso aqueles produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênico-sanitária. Além disso, a medida incentivará que os produtores saiam da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural.

O Cemmil visa atender com excelência as demandas dos municípios que o integram, a partir do desenvolvimento e serviços que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das cidades. Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo e Vargem Grande do Sul estão entre os municípios que compõem este consórcio atualmente.

Com a adesão de São João ao Cemmil, o SIM passa a ser regional, ampliando as oportunidades para os produtores locais. Esta iniciativa impulsiona não apenas o mercado local, mas também fortalece a colaboração regional, criando um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável.

Além disso, este consórcio intermunicipal impulsiona o mercado regional, fortalecendo microempresas e fomentando a inovação local. Essa iniciativa cria oportunidades para empreendedores locais, contribuindo para o crescimento econômico e diversificação de negócios.

Já a criação do Programa Frente do Trabalho - Emprega São João complementa essas ações, buscando reduzir o desemprego e fortalecer a mão de obra local. “Essas leis, em conjunto, não apenas elevam a qualidade dos produtos, mas também promovem o desenvolvimento econômico sustentável e a prosperidade para os habitantes de São João, marcando um passo significativo para um futuro mais promissor na cidade”, avalia Teresinha. “Todas essas medidas juntas terão um impacto positivo na geração de oportunidades de trabalho e, consequentemente, no fortalecimento da economia”, destaca a prefeita.