Teresinha articula obra de R$ 8,8 milhões com a Sabesp

A prefeita Teresinha esteve na Sabesp, na manhã desta quinta (25), para anunciar, ao lado da direção da Sabesp, uma obra importantíssima para os sanjoanenses: a implantação do Sistema de Lodo da Estação de Tratamento de Água. A obra tem investimentos de quase R$ 9 milhões e previsão de término para 2024.

“É mais uma conquista da nossa gestão porque, desde o início, mantivemos uma relação transparente com a Sabesp. Sabemos que o Estado de São Paulo tem uma das melhores águas do mundo, graças ao trabalho que é feito no campo do saneamento. Agora, São João tem mais uma novidade que vai melhorar muito os cuidados ambientais”, afirmou a prefeita.

O diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antonio Carlos Teixeira, fez o anúncio oficial da obra e comemorou ao lado da prefeita: “É uma obra que vai promover o tratamento do lodo na Estação de Tratamento de Água. Este lodo ia para os corpos d’água e agora vai para um tanque e será bombeado para armazenamento, separando o lodo do líquido. Nossa ideia é usar este lodo, num segundo momento, em olarias, para a construção de tijolos”, afirmou o dirigente. “É um requisito legal, ambiental. Cada vez mais a legislação exige que os nossos sistemas sejam sustentáveis. São João está sendo privilegiada com uma obra muito importante nesta linha”, complementou.

As obras devem ter início já no mês de setembro.

WhatsApp Image 2022-08-25 at 17.15.20