Santa Casa recebe novos respiradores para o combate à Covid-19

A Santa Casa Dona Carolina Malheiros recebeu novos respiradores do governo do Estado para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 em São João da Boa Vista e municípios vizinhos que utilizam o hospital.

Cinco aparelhos foram entregues nesta segunda-feira, 15, e está prevista a chegada de outros cinco para amanhã, terça-feira,16.

Com isso, a Santa Casa passará a contar com 27 respiradores no total e ampliará de seis para 10 o número de leitos na UTI exclusiva montada para atendimento a casos de coronavírus.

Segundo o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o envio dos respiradores é resultado de gestões da Prefeitura junto ao governo do Estado, por intermédio da Diretoria Regional de Saúde (DRS-14), para a melhoria das condições da Santa Casa em meio à pandemia.

“Em várias oportunidades que tivemos, Dr. Ademir (vice-prefeito) e eu, manifestamos aos secretários estaduais Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Marcos Penido (Infraestrutura) a nossa preocupação em dotar a Santa Casa desse item indispensável para o tratamento de pessoas com coronavírus. Agradecemos ao governador João Dória por nos atender”, destacou o prefeito.

“Esses equipamentos eram muito aguardados e trarão mais tranquilidade aos profissionais que atuam nos espaços que criamos para o acolhimento de pacientes com Covid-19”, afirmou o diretor administrativo da Santa Casa, Guilherme Morellin.