Primeiro encontro da Região Administrativa destaca liderança de São João

A prefeita Teresinha presidiu, na última quarta-feira (15), a primeira reunião da Região Administrativa de São João da Boa Vista. O evento atraiu a maioria dos prefeitos que fazem parte do grupo, para tratar de temas de interesse geral dos municípios: “Escolhemos Itobi por ser uma das menores cidades da região, mostrando, assim, o nosso olhar para as necessidades dos pequenos municípios”, afirmou Teresinha.

A formatação regional faz parte das novas determinações do Governo do Estado, que realizou Audiência Pública em São João, no último dia 14 de agosto. Na oportunidade, os prefeitos das 14 cidades participantes puderam opinar a respeito da composição, falando pessoalmente com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

“A reunião deixou muito clara a posição da maioria, que apoia a situação de São João como cidade-sede da Região. Não há fundamento para que façamos parte do Aglomerado Urbano de Mogi-Guaçu, como um grupo isolado tentou propor, dias atrás”, observou a prefeita, em seu discurso.

A partir de agora, a Região Administrativa de São João terá reuniões em cada município participante, instituindo Câmaras Temáticas para o debate de propostas que serão defendidas regionalmente, junto ao Governo do Estado. O próximo encontro será no mês de outubro, em Vargem Grande do Sul.