Bicentenário da Independência terá comemoração especial

Os dois séculos de Independência do Brasil (1822-2022) serão lembrados, no próximo dia 7, com uma homenagem especial, que será afixada no Altar da Pátria. Uma placa comemorativa, que partiu de um projeto apresentado pelo vereador Carlos Gomes: ““Eu sempre tive esta vontade de fazer uma homenagem referente aos valores da pátria e estava pensando neste tema. Meu suplente na vereança, que é o meu colega de partido Ricardo dos Santos, sugeriu que fizéssemos esta homenagem para o bicentenário, o que constou no projeto, que se transformou na lei 5042/2022”, afirmou.

ÁRVORE SIMBÓLICA

Outra homenagem acontecida neste dia 1º foi o plantio de um exemplar de pau-brasil na praça Coronel Joaquim José: “Escolhemos um espaço que fica logo atrás da guarita da Polícia Militar, onde havia um pau-brasil que, há cerca de três anos, secou por motivos naturais”, explicou Jeans Azarias, Diretor do Departamento de Meio Ambiente, que coordenou o plantio da muda.

A Prefeita Teresinha e crianças das escolas municipais José Inácio Diniz, José Peres Castelhano e Maria Leonor Alvarez e Silva também participaram deste momento especial.