Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões em equipamentos de tecnologia

O Departamento Municipal de Tecnologia da Informação começou a nova quinzena de agosto com uma importante conquista: mais de R$ 2 milhões em novos equipamentos que vão reformular importantes serviços da Prefeitura. A aquisição foi realizada mediante licitação.

Entre as novidades estão dois servidores de alta performance, para substituição de equipamentos antigos e defasados. Estes computadores de ponta vão gerenciar o acesso dos usuários, o tráfego de informações na rede e a virtualização de sistemas operacionais. Também estão na lista 243 novos computadores que suprirão novas demandas e seis aparelhos para difusão de sinal de Internet wi-fi (sendo que um dos pontos de acesso gratuito ao público já foi instalado no gabinete da prefeita Teresinha, na região central da cidade).

“Também adquirimos 11 switches, equipamentos que trazem maior estabilidade e velocidade na rede de dados, além de oito Storage NAS, que são peças fundamentais para armazenamento de dados e backup (cópias de segurança), o que dá mais segurança aos departamentos municipais”, afirmou Matheus Mancine, diretor da pasta.

“Com a aquisição desses equipamentos conseguimos avançar em questão de qualidade e atualização da rede, modernização do parque tecnológico. Assim, podemos garantir maior velocidade na execução das rotinas de cada servidor municipal, maior segurança e confiabilidade dos dados processados e armazenados em nossa estrutura. Demandas serão supridas com a oferta de facilidades antes não existentes, o que facilita a vida dos munícipes, conforme planejado pela prefeita Teresinha”, complementou o diretor, que também comandou a troca dos conversores de conexão por fibra óptica nos departamentos na área central.