Diretores e servidores da Prefeitura participam de eventos Cidades Conectadas e Sala do Empreendedor

Na tarde desta quinta-feira (17), o diretor do departamento de Desenvolvimento Econômico, Osires Colosso Filho; o servidor da pasta, Jorge Welington Rodrigues (chefe do setor de inovação, projetos e indústria); o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Matheus Criscien João Mancine; o assessor de TI, André Luis Hentz; e o assessor do Departamento de Segurança e Trânsito, Julio Cesar de Sousa, estiveram em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para participarem do evento “Cidades Conectadas”.

Entre as diversas palestras e ações realizadas, eles conferiram um sistema de monitoramento inteligente realizado 24 horas por dia, captando imagens de pontos da cidade, que foi implantado no parque tecnológico de São José dos Campos. “Estamos trabalhando para que essa ideia seja implantada em São João, numa ação que vai ajudar na segurança do município”, explica Mancine, diretor de TI.

Após o evento, os diretores visitaram o local em que foi criada a primeira Sala do Empreendedor do Brasil, em 1997. “Tivemos uma grandiosa aula de gestão de Sala do Empreendedor e estamos levando um riquíssimo material para aplicarmos. Temos a melhor forma, que não é diferente do nosso pensamento, mas com alternativas e soluções para continuar a caminhada de melhorias e, aí sim, ser como aqui, uma Sala do Empreendedor exemplar, desburocratizada”, destacou Colosso, do Desenvolvimento Econômico.