Vacinação contra a gripe retorna para as Unidades de Saúde

O Departamento Municipal de Saúde informa que a partir de segunda-feira, 27 de abril, das 8h às 16h, a vacinação contra a gripe (Influenza) será realizada na entrada das 13 Unidades de Saúde de São João da Boa Vista.

Para evitar aglomeração nos prédios, a recomendação é para que, se possível, a pessoa utilize o sistema Drive Thru, e receba a dose da vacina dentro do carro para evitar riscos de propagação do novo coronavírus.

O público-alvo é composto por crianças com mais de 6 meses de idade até os 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e portadores de doenças crônicas.

Também podem ser imunizados pessoas com problemas cardiovasculares, bronquite asma, DPOC, hipertensão, câncer, diabetes, obesidade grau 3, dislipidemia, hepatites, doenças neurológicas, transplantadas, portadores de síndromes de Down e Klinefelter Wakany podem ser imunizadas contra a gripe. A vacinação contra a gripe está prevista até quinta-feira, dia 30, ou enquanto durar o estoque.

Alimentação nas escolas

As doses que previnem a doença voltam a ser oferecidas nas Unidades de Saúde porque as escolas municipais irão atender famílias de alunos matriculados na rede pública, que dependem da alimentação diária fornecida pela Prefeitura.

Na ocasião, de segunda a sexta, das 10h às 12h, o Departamento de Educação irá distribuir marmitas com alimentos balanceados para os alunos cadastrados.