Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita alegria pela Prefeitura Municipal, pois se trata de uma antiga reivindicação e era muito aguardado pelos moradores da região.
A UBS recebeu nome de “Dr João Batista Nogueira Bueno” em homenagem ao médico, falecido em 2020, que sempre desempenhou seu trabalho com extrema dedicação.

Esta Unidade, que abrangerá cerca de 3.000 pessoas, conta com 15 profissionais em seu quadro técnico, dentre eles: 01 Médico Clínico Geral, 01 Ginecologista e 01 Pediatra; 04 Técnicos de Enfermagem e 01 Auxiliar de Enfermagem; 02 Auxiliares Administrativos; 04 Agentes Comunitários de Saúde e 01 Auxiliar de Serviços Gerais. Além disso, contará em breve com um Consultório Odontológico.

No ato de inauguração, a Prefeita Teresinha, ressaltou que a Prefeitura, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid 19, empenhou esforços para que pudessem entregar uma Unidade de muita qualidade e que pode ser considerada modelo.

Muitas pessoas estiveram presentes na inauguração da UBS, entre munícipes, Diretores Municipais, o Presidente da Câmara Municipal, Bira e os vereadores: Carlos Gomes, Rui Nova Onda, Macena, Luís Paraki, Aline Luchetta, Claudinei, Heldreiz Muniz e Rodrigo Barbosa.

A UBS começa a atender os moradores dos bairros 1º de maio, Jd São Manoel, Vila Operária e Vila Conceição a partir de segunda (27/06), e está localizada na Rua Antônio Augusto Silva Palhares, nº 08 – Vila 1º de Maio.