São João confirma mais duas mortes pela Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de São João da Boa Vista confirmou, nesta terça-feira (12 de janeiro), mais duas mortes provocadas por complicações da Covid-19. As vítimas tinham 63 e 65 anos. Com isso, sobe para 36 o número de óbitos na cidade, desde o início da pandemia (março de 2020).

A 35ª pessoa faleceu na última sexta-feira (8), às 6h. Trata-se de um homem de 65 anos, morador da cidade, que portava Diabetes, Doença Hepática Crônica e Renal Crônico. Os sintomas tiveram início no dia 1º de janeiro, sendo internado no dia 4, na Santa Casa Dona Carolina Malheiros. O exame RT-PCR foi coletado o no dia 5.

Já o 36º óbito trata-se de uma mulher de 63 anos, também moradora da cidade, portadora de Hipertensão Arterial, Diabetes, Doença Cardiovascular Crônica e Asma. Os sintomas tiveram início no dia 21 de dezembro, sendo internada no dia 28 e transferida para a UTI da Santa Casa Dona Carolina Malheiros no dia 29. Foi coletado exame RT-PCR no dia 29, com laudo positivo liberado no dia 30. Com as complicações, faleceu nesta segunda-feira (11), às 9h35.

A administração municipal de São João da Boa Vista manifesta solidariedade aos familiares e reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras - cobrindo nariz e boca - e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações.

O Departamento de Saúde também informa que, por conta de problemas com a internet em toda São João da Boa Vista, na tarde e noite desta segunda-feira, não foi divulgado o Boletim Oficial com os números da Covid-19. Ele voltará a ser publicado nesta terça-feira, por volta das 17h.

Aproveite para consultar o Portal de Transparência Covid-19 (https://saojoao.sp.gov.br/transparencia/covid-19), com notícias, decretos, doações e os Boletins Epidemiológicos, com números completos sobre o Novo Coronavírus, entre outras informações.