Prefeitura e UNIFAE estudam mais uma parceria na Saúde

A professora Giovanna Vallim Giorgetto, coordenadora do curso de Enfermagem da UNIFAE, esteve no gabinete da prefeita Teresinha, nesta segunda-feira (18). Ela representou a autarquia numa conversa inicial sobre mais uma possível parceria com a Prefeitura na área da Saúde.

De acordo com Giovanna, a UNIFAE pretende estender seus atendimentos ambulatoriais na cidade, propondo trabalhos em duas frentes: na Enfermagem e na Odontologia. Na primeira especialidade, o Centro Universitário (por meio de seus profissionais e alunos) atuaria em cuidados com lesões e curativos, pré-natal de alto risco, podiatria (tratamentos com unhas e calos), atenção à pacientes amputados e com feridas complexas. “Nossa iniciativa também englobaria um núcleo de educação permanente, com esclarecimentos à população”, afirmou a professora, que também tem interesse de implantar um Centro de Diabetes, com tratamento e reabilitação.

Já na Odontologia, a proposta é dispor à Prefeitura exames de imagem e Odontologia preventiva nas escolas.

“Vamos estudar a proposta da UNIFAE e pormenorizar todas as necessidades da população, já que o Centro Universitário é uma autarquia e, portanto, tem ligação direta com a Prefeitura. Colocaremos o assunto em pauta no Departamento de Saúde e, em breve, daremos continuidade às tratativas”, afirmou a prefeita Teresinha.