População e instituições realizam doações de teste Covid

A Prefeitura de São João da Boa Vista, através do Departamento de Saúde, segue recebendo doações da população sanjoanense. Na última semana, testes rápidos de antígeno para detecção da Covid-19 foram entregues e serão utilizados na rede municipal.

A Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista (ACE), através da campanha “Todos juntos contra o Coronavírus” doou 760 testes; a União dos moradores de São João, 80 testes; a Comunidade Missionária da Providência Santíssima - Paróquia Santo Antônio doou mais 180 testes; e o Sindicato Rural de São João da Boa Vista, através do sistema Senar – Faesp, entregou 2700 testes.

Junto com estas doações, desde a última semana, a Unifeob instalou um Laboratório de Campanha no Centro de Suporte Covid-19. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Centro Universitário e o Laboratório Centerlab, com apoio da Prefeitura de São João da Boa Vista.

A estrutura funcionará das 8h às 18h, integrada ao fluxo do Centro de Atendimento, com estimativa de realização de 80 a 100 exames por dia. “Nossa intenção é atender a esta necessidade urgente e ajudar neste momento delicado pelo qual estamos passando”, disse a coordenadora de Biomedicina e Ciências Biológicas da Unifeob, Cíntia Rossi.

A Unifeob iniciou as atividades com 500 kits de teste disponíveis.