Prefeitura formaliza aumento salarial dos servidores municipais

A assembleia sindical realizada na noite de terça (28) aprovou, por ampla maioria, a proposta de aumento salarial dos servidores municipais, apresentada pela Prefeitura. O reajuste será de 9% no mês de janeiro, complementado com mais 2%, em julho de 2023.

“Além do aumento salarial, o auxílio-alimentação também será majorado para R$ 500,00 no mês de janeiro e para R$ 550,00 em julho”, anunciou a prefeita Teresinha.

Rafael Magalhães, diretor de Recursos Humanos, salientou a grande evolução do benefício concedido aos servidores, desde que Teresinha assumiu a Prefeitura, em 2021: “Quando assumimos, o auxílio era de apenas R$ 187,00. Em 2022, foi para R$ 350. Até julho de 2023, chegaremos a R$ 550,00 de auxílio-alimentação. Portanto, até o ano que vem, teremos garantido 66% de aumento do auxílio no período”, observou o diretor.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, João Henrique de Paula Consentino, também comentou a respeito das últimas ações da Prefeitura: "A grande maioria dos servidores, toda a diretoria do sindicato e eu podemos garantir que estamos muito satisfeitos com o olhar da prefeita para o servidor, oferecendo acréscimo referente à inflação, considerando o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), mas também um ganho real, como aconteceu neste ano e no ano passado, principalmente quanto ao auxílio-alimentação. A prefeita não está preocupada somente com a parte financeira, mas com o bom andamento do serviço público, repondo servidores em diversos setores para que não haja sobrecarga de trabalho para alguns profissionais, pensando sempre no melhor para todos, para que o servidor trabalhe com mais dignidade, sempre com ampla possibilidade de diálogo", considerou.

WhatsApp Image 2022-09-29 at 12.06.49 WhatsApp Image 2022-09-29 at 12.06.47