Rugby é levado às escolas de São João

O Tucanos Rugby - projeto apoiado pelo Time São João/Departamento de Esportes, promoveu clínicas de Rugby em escolas de São João da Boa Vista, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A treinadora das categorias de base do Tucanos e estagiária do Time São João, Luiza Fonseca, ministrou as atividades para os alunos do 9° e 1° anos da E. E. Monsenhor Antônio David, e 1° a 5° séries da EMEB João Baptista Scannapieco.

O objetivo das aulas é difundir a prática da modalidade no município e incentivar crianças a participarem cada vez mais do esporte. Ao todo foram mais de 300 crianças contempladas com a iniciativa, que teve suporte também dos atletas voluntários Isabela Dutra, Gabriel Oliveira, Matheus Guimarães e Maria Augusto.

Em rede social, o @tucanosrugbyclub diz: "Agradecemos à diretora Iara Cabral de Vasconcelos e o vice-diretor Osvaldo, da escola Monsenhor Antônio David e a Renata da Costa Gomes Sandoval, vice-diretora da escola João Baptista Scannapieco, pela confiança em nosso trabalho e por permitirem a entrada do Rugby na escola".