II Dança São João ocorre em 29 de outubro, comemorando os 107 anos do Theatro Municipal

Na sexta-feira (29 de outubro), será realizado no Theatro Municipal o “II Dança São João”, com evento marcado para às 19h. O festival celebra as modalidades que se destacam na cidade e faz parte da programação dos 107 anos do local das apresentações.

A retirada de ingresso será mediante a entrega de 1kg de alimento, que deve ser levado a partir do dia 27 no próprio Theatro (das 8h às 12h e das 14h às 17h) ou no Departamento de Esportes - ginásio novo do CIC (das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30).

O evento unirá grupos sanjoanenses, com mostras de vários estilos. Ao todo serão 24 coreografias e, dentre os grupos, estarão presentes: Art e Expressão; Núcleo de Dança Minuetto; SES; Identidade Urbana; Estúdio Personal Dance Elaine Juliari; Estúdio Fernanda Docema; The Blast of Brightness; Hope of Talent; Blackout; e Blow the Diamonds.

Promovido pelo Time São João/Departamento de Esportes, em parceria com o Departamento de Cultura, a iniciativa é da Escola de Ginastica Rítmica e Dança do Departamento de Esportes. O trabalho conta com crianças a partir dos cinco anos até a turma de treinamento, comandado pelo técnico esportivo e professor de ballet clássico e jazz, Agenor Adriano Delehan.

A homenageada da noite será a bailarina e maitre Joelen Moreno (em memória), representada pela sua filha, a professora e coreógrafa Andreia Moreno.

O professor Adriano Delehan afirma: “A dança é uma arte, em que os bailarinos ‘falam’ sem usar palavras e utilizam corpo ao expressar movimentos e gestos. Existem companhias, academias, escolas, cursos e imersões pelo mundo da dança. Muitas pessoas dançam por hobby e existem pessoas que querem se profissionalizar e seguir como profissão. Valorizar o nosso artista local é o primeiro passo rumo ao profissional”, destaca.

Ressaltando a importância do evento, o diretor de Esportes, Marcelo Siqueira, diz: “O objetivo é promover as mais diversas manifestações artísticas da dança. Queremos desenvolver eventos culturais que levem entretenimento de qualidade para a população, e nossa gestão é preocupada em diversificar as modalidades”, afirma.