Departamento de Esportes recebe selo oficial da Confederação Brasileira de Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol –– CBHB divulgou, na última semana, os polos oficiais do Mini-Handebol Brasil e o projeto do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista foi aprovado, em decorrência do trabalho esportivo executado na modalidade.

A chancela foi referendada na última segunda-feira (9), por meio de transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação. O selo representa o reconhecimento do trabalho realizado em prol das crianças, da educação e do handebol, além de oficializar a parceria com o órgão máximo do handebol no Brasil.

Coordenado pela professora Valdirene Musto, o mini-handebol do Departamento de Esportes de São João é uma atividade de iniciação aos princípios da modalidade. Ele visa trabalhar, de forma adaptada, lúdica e integral, todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola, para crianças de 5 a 7 anos de idade.