Abertura da Taça São João Unifeob acontece na sexta-feira, no CIC

A abertura da 21ª Taça São João Unifeob de Futebol do Interior Paulista acontece na sexta-feira, 10 de janeiro, às 19h, no Centro de Integração Comunitária (CIC), em São João da Boa Vista.

No município sede, a competição é realizada há 19 anos de forma consecutiva. Em 2020, o torneio reúne 108 equipes de 46 clubes nas categorias sub 12, sub 14, sub 16 e sub 18.

Este ano, atletas de 8 estados (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins) disputam a Taça. A expectativa é de 4 mil participantes.

Considerada uma das maiores competições de base do país, a Taça São João Unifeob é organizada pela Rick Eventos. Como apoiadora, a Prefeitura tem a responsabilidade de fornecimento de infraestrutura (alojamentos, campos de futebol, manutenção).

Para a cerimônia de abertura, no ginásio Nildes Fontão de Souza, o cronograma destaca o desfile das delegações e árbitros, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta, apresentações de dança (grupo Blackout) e show com o grupo Samba SJ.

A interpretação dos hinos nacional e de São João será executada pelo Coral Elohim, sob a regência do maestro Estevão Eduardo, acompanhado da pianista Sara Ramos.

Árbitra da CBF

A novidade é a presença da árbitra Regildênia de Holanda Moura, a “Gil”.  Ela apita jogos profissionais de futebol desde 2004. Em 2007, passou a integrar o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Já trabalhou em vários jogos importantes. Entre eles, Copa do Brasil e final do Campeonato Paulista Feminino, Sul-Americano Sub-20 e Copa Libertadores Feminina.

Os jogos da Taça começam no sábado, dia 11, a partir das 8h, em oito campos de futebol da cidade. Na categoria sub 11, 16 equipes disputam o torneio, enquanto que na sub 14, são 28 times. Na categoria sub-16, confirmaram presença 36 equipes, e no sub 18, 28 equipes.

“Eu costumo dizer que este evento tem três tipos e participação: projetos sociais, que buscam a inclusão, convivência em grupos, amizades com atletas de outros estados; trabalho amador, atletas que disputam ligas regionais; e as equipes consideradas ‘profissionais’, que revelam jogadores. Então, é uma satisfação muito grande a Prefeitura ajudar”, afirma o diretor municipal de Esportes de São João, Rodolfo Herrera Felipe.

Rodolfo ainda enfatiza que sempre ao término da competição, as escolinhas de futebol da Prefeitura são procuradas por crianças interessadas na prática da modalidade esportiva.

“A gente sabe que as pessoas se espelham na competição porque já surgiram diversos jogadores profissionais”, conclui.

Novidades

Uma das principais novidades deste ano é o lançamento do aplicativo ‘Placar Esportivo’, para que o torcedor fique por dentro de todas as informações do evento esportivo.

O app permite a localização das equipes, acesso as tabelas de jogos, classificação, artilharia de todas as categorias, entre outras informações.  Para baixá-lo, por android, basta digitar “Rick Eventos” no Play Store.

Credenciamento

O credenciamento obrigatório das equipes acontece no ginásio do Centro de Integração Comunitária (CIC), na sexta-feira, 10, das 8h às 12h. Outras informações podem ser obtidas no site: www.rickeventos.com.br e pela fanpage:  www.facebook.com/tacainternacional.

Taça São JOão