Parceria do Departamento de Cultura levará ciência para crianças do Ensino Fundamental

O Departamento de Cultura, em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFAE, estará realizando o projeto “Eu Quero Muuuuuito Saber”, que é uma ideia de popularizar a ciência entre os alunos do ensino fundamental 1 e 2.


A ideia é despertar a curiosidade das crianças, através de um vídeo interativo que vai mostrar como são feitas algumas experiências de forma lúdica e que despertem o interesse das crianças. O objetivo é de que professores possam assistir os vídeos e usar como material didático dentro da sala de aula.
Durante o projeto, as crianças poderão saber, por exemplo, como funcionam os fogos de artifício, assuntos relacionados à física, sobre robôs, porque uma pessoa não pode tirar a ‘casquinha’ do machucado, ou seja, assuntos que são de interesse da comunidade e que servem para que as crianças tenham a oportunidade de entender qual o método científico que está por trás daquilo.


“Estamos chamando isso de Projetos dos Pesquisadores Kids, em parceria com o departamento de cultura, pois escolhemos uma forma cultural de apresentar todo esse material científico com o intuito de fazer essa popularização, principalmente neste momento em que se fala muito de ciência.”, disse a Pró-Reitrora e Pesquisa, Laura Rezende.