Indicada ao Grammy, Delia Fischer se apresenta hoje na Guiomar Novaes

A atração principal da noite é a carioca Delia Fischer, que vem para o palco com o espetáculo intitulado “H.O.J.E”, mesmo título de seu mais recente álbum, lançado em 2021 e indicado ao Grammy Latino, como o melhor da MPB do ano. Na ocasião, Delia arrancou elogios de grandes nomes da música brasileira: “É uma das maiores musicistas da nossa cena mais nobre assim da música brasileira. E eu venho a ser brindado com uma gravação da música ‘Meu Mundo e Nada Mais’. Eu gostei muito dessa gravação, e fico muito feliz de eu fazer parte desse universo musical da Delia Fischer”, afirmou Guilherme Arantes, que terá sua canção interpretada pela artista, no Theatro Municipal.

Neste trabalho, Delia surge como intérprete de canções de outros compositores, como Ivan Lins e Flávio Venturini, em um panorama afetivo de seu imaginário musical e poético, construído ao longo da pandemia em mais de 30 lives feitas nas mídias sociais. No palco, Delia interage com a plateia contando um pouco de como se deu sua relação com cada uma das canções e como foi a história do dueto com Ney Matogrosso, com quem dividiu a faixa “Blues de Acabar”, a única inédita do álbum.

Delia Fischer se apresenta cantando e tocando piano, com a colaboração do cantor e contrabaixista Matias Correa. O repertório amadureceu ao longo destas lives, estimulado pela interação com o público que, com seus pedidos, a fez revisitar canções, em arranjos que privilegiam o piano e voz da musicista.

O espetáculo começa às 20h30, tem entrada franca, mas os ingressos precisam ser retirados com duas horas de antecedência. Antes de Delia Fischer, sobem ao palco, às 19h, os últimos participantes do concurso de piano da Semana Guiomar Novaes, que terá seu resultado conhecido na sexta.