Prefeitura e clubes fecham questão sobre o carnaval

A prefeita Teresinha recebeu, na segunda-feira (6), os presidentes dos principais clubes da cidade para alinhar as questões que envolvem o carnaval de 2022. Conforme amplamente divulgado, na semana anterior, São João encabeçou um movimento entre as 14 cidades da Região Administrativa para que o evento não fosse realizado, em razão da pandemia de Covid-19 e do alerta sobre a variante Ômicron.

“Foi uma decisão prudente para evitarmos aglomerações e riscos de contágio. Por esta razão, não haverá qualquer festividade pública ou investimento das prefeituras da região para o carnaval, conforme ficou definido na reunião com os prefeitos”, afirmou Teresinha.

CLUBES DE SÃO JOÃO - Ciente de que a tradição carnavalesca não envolve somente as festas de rua, Teresinha também estendeu o diálogo aos representantes dos clubes particulares. Em São João, Sociedade Esportiva, Mantiqueira Country Club e Rosário Futebol Clube concordaram que a melhor opção é cancelar os eventos: “A Esportiva compartilha a ideia da prefeita em não ter a festa do carnaval. Estamos dispostos a seguir os protocolos para não termos problemas futuros. Essa conversa com a prefeita foi muito importante para programarmos o início do ano em nosso clube”, afirmou Alberes Paixão, presidente da Diretoria Executiva da SES.

Já para Juliano Nunes, que comanda o Mantiqueira, a Prefeitura acertou ao convocar os clubes para uma reunião ainda neste ano: “O planejamento da agremiação é antecipado quando se trata de carnaval, com a parte publicitária, contratos com atrações musicais e empresas de bebidas. A questão sanitária é realmente preocupante nesse momento e ficamos felizes que a prefeita se preocupou com os clubes para tratarmos de maneira antecipada, trazendo o tema para ser discutido. Estamos de acordo com a decisão”.

Já os dirigentes do Rosário, que não puderam participar do encontro, informaram que estão de acordo com a decisão e também não terão festividades carnavalescas.

FOTO: Juliano Nunes (Mantiqueira), a prefeita Teresinha, Alberes Paixão (Esportiva), José Fernando Bruno (chefe de gabinete), em reunião que definiu que os clubes de São João não terão eventos de carnaval