Prefeitura recebe 550 cestas básicas do Governo do Estado

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Assistência Social, recebeu do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo 550 cestas básicas, que serão entregues às famílias que ainda se encontram em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, as quais são atendidas e acompanhadas pelos escritórios Proteção Social Básica Resedás e Central/Rural, além dos Cras Durval Nicolau e Jardim Nova República.

A entrega ocorreu no final do mês de março e contou com a presença da prefeita Teresinha, do então diretor em exercício do Departamento de Assistência Social, Breno de Luca, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliane Campos.

Para receber as cestas básicas, as famílias precisam ter cadastro NIS (Número de Identificação Social). Aos que não possuem, o departamento seguirá ofertando alimentos da campanha de arrecadação, que vai continuar enquanto estivermos em pandemia. A previsão é de que a campanha prossiga até o final deste ano, em decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade de São João da Boa Vista.