Comunicado Jardim Guiomar Novaes

A Prefeitura de São João da Boa Vista comunica a população em geral em especial às famílias inscritas no Programa Municipal de Habitação Popular Jardim Guiomar Novaes que os loteadores parceiros (Sequoia Empreendimentos) não conseguiram até o momento a aprovação do loteamento junto ao GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo).

Sem essa aprovação a empresa não pode dar início às obras de abertura de ruas e construção da infraestrutura. Eles estão empenhados em aprovar esse empreendimento, mas em função da pandemia e de outros fatores, têm encontrado dificuldades. Tinham a previsão de iniciar as obras ainda esse ano e em função disso fizemos o primeiro sorteio que precisou ser cancelado. 

A Sequoia Empreendimentos assinou um TERMO DE COMPROMISSO com a Prefeitura Municipal reafirmando o propósito de ceder 500 (quinhentos) lotes para a construção das casas populares do Jardim Guiomar Novaes. 

Deixamos para a futura administração o sorteio das famílias que participarão desse conjunto habitacional por entendermos que a aprovação do mencionado loteamento ocorrerá. Mas, não temos como precisar a data, então, entendemos ser melhor que a próxima administração refaça o sorteio. 

- FAMÍLIAS QUE OPTARAM PELO JARDIM GUIOMAR NOVAES 

- FAMÍLIAS COM PELO MENOS UM MEMBRO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA - GUIOMAR NOVAES 

Estamos deixando, junto à futura diretora do Departamento de Habitação, a relação e o cadastro de todas as famílias que se inscreveram no mencionado programa, de forma que o departamento terá todas as informações necessárias para dar continuidade ao programa. 

Juntamos aqui cópia do Temo de Compromisso da Sequoia, assim como a planta do loteamento com a localização dos 500 (quinhentos) lotes destinados à habitação popular.  

Caberá ainda à próxima administração (se assim ela o quiser) ajudar no entendimento necessário entre a loteadora parceira (Sequoia) e a construtora que irá executar a obra, seguindo, no mínimo, os termos do compromisso aqui mencionado. Lamentamos esta demora, mas é compreensível considerando o ano atípico que vivemos em 2020. 

 

 Atenciosamente,  

                                    Vanderlei Borges de Carvalho                         Alencar Aguiar Neto 

             Prefeito                                                  Diretor Municipal de Habitação