Assistência Social entrega requerimentos para Secretário de Estado

Na manhã desta quinta (30), o secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, esteve em visita à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – DRADS Mogiana, órgão descentralizado da Secretaria Estadual, que tem uma das sedes em São João da Boa Vista.

Na ocasião, a Diretora de Assistência Social, Cindy Laure Galizoni, entregou ao secretário uma série de pedidos de serviços e recursos para o município. “Entre eles está o da implantação e da construção de uma unidade do Programa Vida Longa, projeto em parceria com a CDHU, que consiste na construção de moradias especialmente projetadas para pessoas idosas”, disse a prefeita Teresinha. Também foram solicitadas vagas em residências inclusivas e recursos para manutenção do centro Dia do Idoso.

“Nos últimos anos a Assistência Social sofreu cortes de repasse de recursos da esfera federal e o cofinanciamento do Estado é o mesmo, há aproximadamente 15 anos, sendo que os serviços e a demanda só aumentam. É necessário um aporte maior das demais esferas de governo para que o município mantenha todos os serviços”, ressaltou Cindy Laure.

WhatsApp Image 2023-03-31 at 15.04.03