Prefeitura prepara programação especial para 199 anos de São João

Festa Junina, desfile cívico e apresentação de cavaleiros e amazonas estão entre as atividades programadas para o aniversário da cidade

Quadrilhas, shows, concursos e muitas novidades estão na programação dos 199 anos de São João da Boa Vista. Em celebração ao aniversário da cidade, a tradicional Festa Junina tem início na sexta-feira (23) e segue até domingo (25) no Recinto de Exposições 'José Rui de Lima Azevedo'. O espaço contará com praça de alimentação, parque e vários atrativos para crianças jovens e adultos. A entrada será um quilo de alimento não perecível, o qual será destinado às famílias carentes atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade. “Queremos unir o entretenimento à importância da solidariedade. Por este motivo, convocamos a população para prestigiar nossa festa de São João e mobilizar os amigos e parentes no intuito de ajudar ao Fundo Social de Solidariedade", afirmou a prefeita Teresinha.

ABERTURA

A Festa Junina tem início na sexta-feira (23), às 18h, com o show do cantor Cristiano. Às 20h, acontece a escolha da rainha, da princesa e da miss simpatia da 48ª Eapic (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista). Logo após, às 21h, é a vez do cantor André Flora animar a noite.

DESFILE E SHOWS

No sábado (24) acontece o tradicional desfile cívico na avenida Dona Gertrudes, a partir das 8h, marcando a celebração dos 199 anos de São João da Boa Vista. Às 16h30, a Festa Junina volta a ganhar destaque no Recinto de Exposições, com o concurso de danças juninas. A programação prossegue com as apresentações da dupla Russo e Daniel às 18h e da cantora Silmara Cruz às 21h.

CAVALEIROS E AMAZONAS

No domingo (25) será realizado o Desfile de Cavaleiros e Amazonas, evento que marca a abertura das atividades oficiais da 48ª Eapic. Neste ano, a concentração dos participantes terá início às 10h, na rua Deoclécio Ponciano da Silva (entre a creche e o posto de saúde) no Bairro Alegre. A saída está marcada para às 12h. Na ocasião, os participantes desfilarão pelas principais ruas da cidade até chegar na avenida Dona Gertrudes, onde um grande público é esperado.

DANÇAS E CONCURSOS

Dando continuidade à programação de aniversário, a Festa Junina prossegue no domingo (25) a partir das 16h30 com o ‘Dança, São João’, no Recinto de Exposições. Já às 17h tem o concurso de cartuchos de doces e às 18h a apresentação da cantora Lara Macena. A festividade prossegue com o julgamento do concurso de fotografia às 18h30. Ao final, a dupla Léo Marks e Thiago sobe ao palco às 21h, encerrando as comemorações. “Neste fim de semana tão especial, vamos todos celebrar com muita alegria os 199 anos de São João. Para isso elaboramos com carinho uma programação voltada para toda a família, com muita música, dança e gastronomia. Tragam suas famílias e venham comemorar conosco o aniversário da cidade dos crepúsculos maravilhosos!”, convidou Teresinha.