Prefeitura encerra pesquisa de demanda habitacional

A Prefeitura encerrou, nesta sexta (9), a pesquisa de demanda habitacional que tem sido feita via Internet. O formulário ficou disponível no site saojoao.sp.gov.br durante um ano e recebeu 10.300 pré-cadastros de interessados em imóveis populares.

“A pesquisa teve como objetivo coletar informações básicas sobre quem deseja uma oportunidade em algum programa habitacional. No caso, a pesquisa foi feita em parceria com a Cohab Bandeirante”, disse Adilson Cantanhêde, diretor municipal de Habitação.

O pré-cadastro não é uma inscrição para projetos habitacionais populares e, sim, um levantamento que vai nortear futuros lançamentos do município. O Departamento de Habitação estima que, entre os 10.300 formulários preenchidos existam muitos em duplicidade ou feitos por pessoas que, atualmente, vivem num mesmo imóvel ou façam parte de um mesmo grupo familiar. Por este motivo, uma triagem será feita pelo setor e pela Cohab, fato que deve reduzir, consideravelmente, o número final da amostragem.