Jornalista que estagiou na Prefeitura lança obra na Amazon

A autora sanjoanense Melissa Matielo lançou, na semana de comemoração natalina, o conto “O (pior) Natal da minha vida”. A obra em e-book está disponível na Amazon (www.amazon.com.br) por apenas R$1,99 — assinantes do Kindle Unlimited conseguem ler de graça.

A narrativa se passa em São João da Boa Vista. “Acredito que há muitos leitores que, assim como eu, buscam identificação na ambientação de uma história. Precisamos valorizar nossa cidade, principalmente na literatura — e eu tenho esse olhar especial, porque são minhas raízes. Entrego este conto como um presente de Natal para todos os sanjoanenses!", comentou a escritora.

Na história conhecemos Renata, que sempre teve experiências terríveis com o Natal, principalmente quando foi traída pelo noivo na véspera de uma das comemorações. Após um ano, ela entra para a equipe do trenzinho do Papai Noel com o objetivo de se vingar do ex, que é o novo coordenador do evento na cidade. Imagina se tudo der errado e a responsabilidade explodir no colo dele? Parece perfeito! Mas Renata nem sonha que a função mudará sua visão quanto à data natalina, com muitos presentes imprevisíveis — ou, talvez, surpresas.

Melissa tem 21 anos e é recém-formada em Jornalismo pela Unifae. Nas últimas etapas do curso, fez estágio do Departamento de Esportes da Prefeitura. Com mais tempo livre no fim de ano, a iniciativa de escrever o conto surgiu enquanto ouvia a música “Last Christmas”, da dupla pop britânica Wham!. Toda narrativa, personagens e capítulos foram esquematizados em menos de 10 horas após o surgimento da ideia.

“O tempo de escrita foi curto, comecei na sextam, 16 de dezembro, e terminei no domingo (18). A revisão textual foi realizada por Camila Colombo dos Santos, uma ótima profissional. Eu também fiquei responsável por fazer a arte da capa, então, com certeza, este é um desafio que abracei com muita dedicação e amor!”, finaliza Melissa Matielo.

Leia “ “O (pior) natal da minha vida”, na Amazon:

417JDYwBfEL