FarmaSUS já está funcionando em São João

Nesta quarta (4), a prefeita Teresinha inaugurou o mais novo serviço da saúde para a população: a FarmaSUS. A nova repartição chegou para desburocratizar e concentrar serviços de distribuição de medicamentos num só lugar.

De acordo com Nair Cremonesi, diretora em exercício do Departamento de Saúde, destacou o esforço da prefeita para mais esta conquista: “É um serviço de saúde que nós almejamos e graças ao empenho da equipe da prefeita Teresinha nós conseguimos implantar no nosso município”. O novo espaço irá concentrar três serviços num só lugar: “A assistência Farmacêutica, que conta com as orientações dos nossos profissionais; a Farmácia Central, que tem os psicotrópicos, que são medicamentos que necessitam de um controle mais rigoroso e a Farmácia de Alto Custo, que tem os medicamentos disponibilizadas pelo Estado”, explicou. A diretora também ressaltou que todos os procedimentos com receituário médico continuam os mesmos: “O paciente precisa passar na Unidade de Saúde ou com médico de referência para vir aqui já com o receituário pronto”, finalizou.

Patrícia Cabrelon, chefe da Assistência Farmacêutica ressaltou a vantagem do serviço: “Se um mesmo paciente fizer uso de um determinado medicamento de alto custo, ele também pode retirar tanto os medicamentos psicotrópicos dele no mesmo local. Isso facilita o acesso, tanto aos medicamentos, quanto à orientação do profissional farmacêutico”.
Teresinha lembrou que a FarmaSUS é mais um passo nos projetos de desburocratização de serviços: “Tenho certeza de que este serviço será referência e iremos avançar muito para que possamos atender a população com qualidade e eficiência. É mais um compromisso do nosso plano de governo que estamos colocando em ação, para desburocratizar o fornecimento de medicamentos, num espaço mais acolhedor e funcional”, finalizou.

FUNCIONAMENTO
A FarmaSUS é um programa do Ministério da Saúde que contemplou apenas 300 municípios brasileiros. A repartição fica na rua João Francisco Vallim, 42, no Jardim Santa Rita (nas proximidades do Corpo de Bombeiros) e o atendimento é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

IMG_2205 IMG_2221 IMG_2245 IMG_2278 IMG_2296