Coleta Seletiva: São João tem novidades para 2024

No dia 1º de janeiro de 2024, a Prefeitura de São João da Boa Vista assumiu a execução do serviço de coleta seletiva do município em colaboração com a cooperativa Coopermax. Essa parceria foi estabelecida como contrapartida do contrato de uso de solo e evidencia o comprometimento da gestão com práticas ambientalmente responsáveis.

O Departamento de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento destaca que, apesar da mudança na execução, o cronograma de coleta nos bairros permanece inalterado. Para conferir os dias e horários específicos em sua região, basta acessar o site da prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br), na aba de “serviços”, e buscar a seção dedicada à coleta seletiva.

Essa iniciativa reforça o compromisso da municipalidade com a sustentabilidade e a gestão consciente dos resíduos, proporcionando uma participação efetiva da comunidade na promoção de práticas ecologicamente corretas. Diante disso, a administração municipal conta com a população para que colabore com a coleta seletiva, tornando assim a cidade mais sustentável e preservando o meio ambiente.