Novo CRAS simboliza o planejamento para a parte alta

Na tarde de quarta-feira (21) a prefeita Teresinha inaugurou mais uma unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). A nova repartição já estará funcionando na segunda (26), no Resedás, com foco na população de toda a parte alta da cidade.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social, Cindy Laure Galizoni, os números mostram a importância do novo espaço, dentro da estratégia traçada pelo plano de governo da prefeita Teresinha: “A partir de segunda, essa região conta com o CRAS e uma equipe completa, com coordenação específica, atendendo 17 bairros e um amplo território da zona rural, totalizando o acompanhamento de 1.939 famílias. Esses 10 bairros a mais foram transferidos do CRAS Nova República, por serem mais próximos das imediações do CRAS Resedás”, discursou.

A prefeita Teresinha falou da importância dos serviços ofertados pelo CRAS: “Este Centro de Referência é mais um passo em direção ao que temos de mais sagrado para oferecer ao próximo, que é o acolhimento. E aqui será o acolhimento a essas famílias que necessitam de suporte para que possam estar participando dos programas assistenciais”, finalizou.

O novo espaço fica na rua Alfeu Doval, 200, no Resedás II. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

IMG_1857 IMG_1898 IMG_1905 IMG_1918