Concorrência definirá empresa para a construção do campus da UNESP em São João

O Diário Oficial do Estado publicou esta semana o edital de concorrência para a contratação de empresa que dará início às obras do campus da UNESP em São João da Boa Vista. Segundo a Assessoria Administrativa da universidade, nesta primeira etapa serão executados serviços de engenharia civil, elétrica e hidráulica, compreendendo as construções de guarita e pórtico, reservatório, talude, alambrado, salas de aula, laboratórios e salas de docentes, biblioteca e administração, prédio para Serviço Técnico de Informática e laboratórios de informática. A área construída será de aproximadamente 2.524,21 m², envolvendo valor estimado de R$ 5,3 milhões. A empresa vencedora da concorrência será conhecida no dia 10 de junho, data da abertura dos envelopes. 

Obra será feita em três etapas

O campus será erguido em três etapas de construção, que totalizarão 11 mil m². O terreno doado pela Prefeitura para a UNESP está localizado na Avenida Izette Corrêa Fontão, próximo à rodovia SP/342 que liga São João da Boa Vista a Espírito Santo do Pinhal.  

Curso de Engenharia de Telecomunicações 

Até que a primeira fase da obra do campus da UNESP esteja finalizada, os 40 alunos do curso de Engenharia de Telecomunicações utilizarão a estrutura de salas de aula, laboratórios, biblioteca e área administrativa do Centro Universitário Unifeob (campus 2 ). A previsão é de que em 2014, a cidade receba o segundo curso da UNESP, de Engenharia de Materiais.