Departamento de Educação promove palestra sobre Autismo e Manejo

 

Na sexta-feira (5) aconteceu a formação “Autismo: acolhimento e manejo” para gestores, professores e ADI’s da rede municipal de ensino. Organizado pelo Departamento de Educação, a formação foi ministrada pela psicóloga Sandra Sousa, especialista em TEA (Transtorno do Espectro Autismo), de São Paulo. Além de ser mãe de autista, ela é casada com Márcio, que teve o diagnóstico tardio do transtorno e também deu seu testemunho aos presentes.

O evento foi acompanhado pela prefeita Teresinha juntamente com o presidente da Câmara, dr. Carlos Gomes, e a diretora de Educação, Eloisa Matielo.
Na ocasião, Teresinha destacou o empenho e a presença de todos: “É uma tarde produtiva, e parabenizo à dra. Sandra e ao Márcio pela iniciativa de falarmos sobre um tema pertinente e visível aos nossos olhos e que possamos entender, compreender e ajudar as crianças com o transtorno do espectro na nossa rede”, disse.

Durante a palestra, Sandra destacou a importância desta causa e parabenizou o engajamento dos profissionais presentes. “Essa reunião traz à tona uma reflexão que hoje nós temos muito mais conteúdos sobre autismo. Mas para além deste conhecimento, eu vejo que é importante ter muito mais entendimento e coerência sobre o funcionamento dos autistas. E deixo aqui meu agradecimento pela oportunidade”, finalizou.

IMG_0032 IMG_0050 IMG_0059 IMG_0077 IMG_0152