Procuradoria-Geral do Município atenderá em novo endereço

Em breve a Procuradoria-Geral do Município (PGM) mudará para novo endereço. O serviço passará a atender na rua Joaquim Alfredo de Almeida, nº 247, no Jardim Yara, atrás do McDonald's e próximo à Advocacia-Geral da União/Procuradoria-Seccional Federal (AGU/PSF).
O imóvel foi construído para abrigar a Procuradoria da República – que recentemente mudou para o mesmo prédio da Receita Federal, no Jardim Recanto do Bosque.
A nova sede da PGM conta com infraestrutura de ponta, plena acessibilidade física, com fácil estacionamento e servido por linha de transporte público. Está localizado estrategicamente próxima as principais instituições de cidadania e Justiça: Cartório Eleitoral, Fórum Estadual, Vara do Trabalho e a Advocacia-Geral da União/Procuradoria-Seccional Federal.
De acordo com a prefeita Teresinha, a mudança da PGM vem ao encontro das ações de modernização, gestão e governança voltada para resultados. “Estamos investindo em ferramentas de gestão e performance na prestação dos serviços públicos, bem como na capacitação e treinamentos contínuos de servidores e prestadores de serviço. Tudo isso visando, principalmente, a humanização e o acolhimento da população e do servidor público, além da expansão dos canais e ambientes de atendimento, a facilitação do acesso aos serviços municipais e a recepção em ambientes adequados e seguros”, explicou.
O procurador-geral, Ulisses Brandão Ribeiro, destaca que a mudança não acarretará mais gastos à administração municipal, uma vez que o aluguel será o mesmo valor do prédio antigo. “Essas ações inauguram um ciclo virtuoso de boas práticas e bem-estar. Isso também é garantir o direito constitucional de acesso à Justiça. A mudança para o novo local, sem aumento no valor do aluguel atual, vai proporcionar a redução de gastos dispendidos nas rotinas de audiências e diligências externas, acessibilidades e comodidades aos usuários”, frisou.

ATENDIMENTO AMPLIADO
A inauguração oficial está prevista para o mês de novembro. A PGM terá atendimento ao público estendido e diferenciado de outros departamentos, das 8h30 às 16h30, além de balcão virtual para atendimento remoto via telefone, aplicativo WhatsApp e e-mail, que serão divulgados em breve.