Procon realizará ação especial em São João nesta sexta-feira (22)

Nesta sexta-feira (22), o Procon de São João da Boa Vista, em parceria com a Fundação Procon-SP, realiza uma ação pela cidade com o intuito de orientar consumidores e fornecedores sobre seus direitos e deveres.

O ônibus da Fundação Procon-SP ficará na Praça da Catedral, onde estarão técnicos do órgão prestando todo tipo de orientação aos consumidores. No local será possível buscar informações que envolvam relações de consumo, entre elas sobre telefonia, internet, serviços bancários, financeiros, entre outros.
Um dos principais problemas atuais, com enorme demanda no Procon de São João da Boa Vista, também receberá atenção especial dos técnicos da Fundação Procon-SP na unidade móvel: os direitos e possibilidades de negociação de dívidas.

HORÁRIO ESPECIAL
A unidade móvel da Fundação Procon-SP estará orientando os consumidores das 9h às 15h, na Praça da Catedral. Neste dia, o Procon local terá alteração de horário no seu atendimento, que acompanhará o mesmo período da unidade móvel: das 9h às 15h.

ORIENTAÇÃO
Como parte da ação, fiscais da Fundação Procon-SP Regional Campinas estarão em São João da Boa Vista nesta sexta-feira (22) visitando estabelecimentos comerciais com o intuito de orientá-los.
O objetivo é apontar o que estiver errado ou faltando visando adequar as relações de consumo ao que diz a legislação. Trata-se, portanto, de uma ação preventiva e educativa.
“Estamos buscando um equilíbrio nas relações de consumo. Assim, estamos trabalhando para melhorar a estrutura do nosso Procon local, temos buscado parcerias com a Fundação Procon para ajudar os consumidores, mas também queremos orientar os fornecedores. Assim, como todos sabendo seus direitos e deveres, podemos ter relações de consumo equilibradas e justas”, afirma a prefeita Terezinha.