Prefeitura realiza atualização de cadastro e abre inscrições para programas habitacionais

A Prefeitura, por meio da Assessoria de Habitação, promoverá a atualização das fichas cadastrais das famílias já inscritas no Programa Municipal de Habitação Popular, como também receberá novas inscrições de famílias não cadastradas.

Critérios para a inscrição

Podem se inscrever famílias que não possuam imóveis na Comarca de São João da Boa Vista e residam ou trabalhem em São João há pelo menos cinco anos. Constituir família há mais de seis meses, sendo entendido como tal marido e mulher, com ou sem filhos, união estável e relação homoafetiva. Também serão aceitos mães e pais solteiros ou separados e viúvos, desde que tenham filhos sob sua responsabilidade.

Comprovação de Renda

Serão permitidas somente as inscrições de famílias com renda mensal de, no mínimo, R$ 1.800,00, devidamente comprovada com registro em carteira de trabalho ou outra forma documentada e aceita pela Caixa Econômica Federal. Quem não conseguir comprovar a renda exigida pelo Governo Federal (R$ 1.800,00) não poderá atualizar o cadastro e nem fazer nova inscrição. O mesmo se aplica às famílias cuja renda ultrapasse o valor de dez salários mínimos.

Documentos necessários para a inscrição

Os interessados deverão apresentar cópia de seus documentos pessoais e de familiares: CPF, RG, carteira de trabalho (página de registro e última atualização salarial) ou três últimos holerites, certidão de casamento ou comprovante de união estável. Pais e mães com filhos sob sua responsabilidade, devem levar cópia da certidão de nascimento.

Quando e onde fazer a atualização cadastral ou inscrição?

As famílias que se enquadram nos critérios para a atualização de cadastro e inscrição podem, de 2 a 20 de dezembro, se dirigirem ao Parque Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia (antiga Ceagesp), localizado na Rua Santo Antonio, 632, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, portando os documentos requisitados.

Pessoas já inscritas poderão participar dos sorteios?

“Os inscritos que se encaixarem nestas normas aqui expostas, poderão participar de futuro sorteio de casas populares nos novos conjuntos habitacionais que serão anunciados em breve pelo prefeito Vanderlei”, frisou Alencar Aguiar Neto, assessor de Programas Habitacionais da Prefeitura. “Já aquelas famílias que não conseguiram compor a renda exigida pelo governo federal, serão recadastradas e terão o direito de se inscrever, tão logo a Prefeitura consiga viabilizar programas de habitação para núcleos de mais baixa renda”, concluiu.