Mais um grande passo rumo ao fortalecimento da Região Turística de São João da Boa Vista

No último dia 22 de fevereiro, estiveram reunidos na Estação das Artes, em São João da Boa Vista-SP, representantes de 12 cidades da nossa região – Aguaí, Águas da Prata, Casa Branca, Caconde, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Santo Antônio do Jardim, Vargem Grande do Sul e Tapiratiba - para a realização do 1º Fórum Regional de Turismo.

O evento, aberto pela Prefeita sanjoanense, Maria Terezinha de Jesus Pedrosa, foi conduzido pelas interlocutoras Ana Paula Silva Pereira e Rose Vasconcellos, e pelo consultor Carlos Alberto Leal, da Leal Consultores e Associados.

Durante o encontro foi debatido o cenário do Turismo Regional atual, atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, aprovação do Estatuto e Regimento Interno do Fórum Regional, com composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que coordenarão os trabalhos do grupo, atuando no planejamento e execução de ações estratégicas.

Foram eleitos – Presidente: Ana Paula Silva Pereira (Caconde); Vice-Presidente: Rose Vasconcellos (São João da Boa Vista); Secretário: Felipe Lange (Divinolândia); Tesoureiro: Cristiano Mistura (Águas da Prata); Diretora Técnica: Sandra Whitaker (Espírito S. do Pinhal); Suplentes: Tatiana Araújo (Águas da Prata) e Thiago Krauss (Santo Antônio do Jardim). Já o Conselho Fiscal é composto por: Rafael Trefilho (Sebrae São João da Boa Vista), Fabiana Andrade (Casa Branca) e Mauro Amaral (São José do Rio Pardo).

Essas ações têm o objetivo de integrar as cidades da RT, criando serviços, produtos e roteiros atrativos que motivem a vinda de grande fluxo turístico para nossa região, trazendo movimento e desenvolvimento para o setor.

A realização do Fórum também melhora o posicionamento dessas cidades frente as avaliações dos órgãos governamentais, o que facilita o processo de conseguir recursos junto ao Governo para que o ciclo do desenvolvimento dessas cidades não seja interrompido. Assim, todos ganham.