Prefeitura reforça Fiscalização Multidisciplinar Covid-19 para combater aglomerações e garantir segurança

As fiscalizações dos departamentos de Saúde (por meio do setor de Vigilância Sanitária), Engenharia e Segurança e Trânsito da Prefeitura de São João da Boa Vista estão ocorrendo desde o início da pandemia. Mas, de tempos para cá, as pastas têm redobrado a atenção contra casos recorrentes de aglomeração que ocorrem em diversos bairros e locais do município.

Com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SAMU, ARTESP, CCO Renovias, Conselho Tutelar e Ministério Público, estarão ocorrendo nos próximos finais de semana as operações de fiscalização em todo o município.

“A missão da operação é, prioritariamente, buscar a orientação e a conscientização da população de sua corresponsabilidade coletiva para com a saúde e ordem públicas. O cumprimento das posturas estabelecidas pelas autoridades sanitárias para a redução da propagação da Covid-19 é, para além de um dever legal, uma missão cívica", explica Ulisses Ribeiro, diretor do Departamento de Segurança e Trânsito.

É sempre importante reforçar que, apesar das recentes flexibilizações adotadas pelo Plano São Paulo, continuam a vigorar a obrigatoriedade do uso de máscaras nas vias públicas e o distanciamento social.