Prefeitura recebe apoio para implantação da Guarda Municipal

A Prefeitura de São João da Boa Vista recebeu, na tarde de segunda-feira (7), o novo delegado seccional da cidade, William Ricardo de Almeida Marchi, acompanhado do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Limeira, Wagner Rogério de Almeida Marchi, e dos guardas civis municipais Anderson Martins (diretor operacional da Defesa Civil) e Antônio Carlos Pedro Júnior (assistente de expediente).

Eles foram recebidos no Salão Vermelho do paço municipal pelo prefeito em exercício, Roberto Campos, pelo chefe de gabinete, José Fernando Bruno, e pelo diretor de Segurança e Trânsito, Ulisses Brandão Ribeiro.

Os profissionais limeirenses vieram manifestar apoio à Prefeitura na formação da Guarda Municipal em São João, além da implantação de tecnologias na área da segurança pública. “Sempre importante ouvir histórias de sucesso de outras cidades para que possamos implantar a Guarda Municipal em São João com o mesmo êxito”, destaca Roberto Campos.

Com quase 60 anos de trabalhos (fundada em 1965), atualmente a Guarda Civil Municipal de Limeira é a quarta em volume de registros de ocorrência do Estado de São Paulo entre municípios com corporação, com 1.311 ocorrências em 2021, ficando atrás apenas de Barueri, Campinas e a cidade de São Paulo.