Defesa Civil de São João abre trabalhos e participa de treinamento do Corpo de Bombeiros

A Defesa Civil de São João da Boa Vista está se tornando realidade a cada dia. Na última semana, os voluntários servidores da Prefeitura de São João da Boa Vista participaram de um treinamento ofertado pelo Corpo de Bombeiros.

A palestra e as atividades, denominada Operação Corta Fogo, foram ministradas pelo subtenente Cláudio e pelo Cabo PM Reginaldo, do pelotão de São João da Boa Vista – prontidão azul. Além de  São João, também participaram diversos órgãos municipais, empresas parceiras, representantes de fazendas locais e brigadistas de Águas da Prata.

Marcos Veríssimo dos Santos, coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de São João da Boa Vista, afirma que este é o maior passo da pasta para o início dos trabalhos. “A Lei da Defesa Civil existe desde 2004, mas neste ano podemos dizer que ela ‘saiu da gaveta’. O setor está oficializado, já temos brigadistas treinados e, em possível casos de queimadas que tenhamos na cidade, nossa equipe está pronta para o trabalho”, explica Veríssimo.

O retorno das atividades da Defesa Civil era uma exigência da Prefeita Teresinha, que desde o ano passado tem trabalhado para oficializar o setor. “A Defesa Civil jamais deveria ter sido paralisada. Temos diversas situações em que o esta área é necessária com a população e fico feliz que o processo está saindo do papel”, afirma Teresinha.